107% de CRESCIMENTO na modalidade de ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE – O que levou a isso? PARTE 1

por | Atendimento Online, Blog, Notícias | 0 Comentários

Hoje, ao entrar no site especializado do CFP para Cadastro de Sites para ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE, notei que mês a Mês vem aumentando o número de sites, possibilitando mais psicólogos e psicólogas oferecer também essa forma de atendimento para seus clientes. 

Indo mais além nas estatísticas, fiz um comparativo entre o ano de 2013, (com uma média de 96 sites aprovados) até o mês de novembro desse ano, apresentou um AUMENTO DE 107% APROVADOS (uma média de 198 sites já aprovados). 

E o que pode estar motivando para isso? O que faz com que piscólogos e psicólogas estejam aderindo cada vez mais nesta modadalidade de atendimento?

A resposta é simples!

Um dos motivos foi o próprio avanço tecnológico com a popularização de computadores, notebooks, celulares smartphones e tablets viabilizando a democratização da INFORMAÇÃO. Hoje, qualquer pessoa tem o PODER DE INFORMAÇÃO na ponta dos dedos, rompendo barreiras de espaço e tempo.

Sendo isso um fato, e trazendo essa realidade para psicologia, observamos que hoje, pessoas comuns se interessam sobre temas ligados a esta área, na tentativa de conhecer mais sobre o assunto (e é claro!) na busca de solução para seus problemas.

Veja isto! fiz um levantamento do número de pessoas que recorrem ao Google buscando informações sobre problemas comuns da vida do homem moderno:  ANSIEDADE, DEPRESSÃO e SÍNDRÔME DO PÂNICO. Veja você mesmo o quanto de pessoas buscam por estes temas.

Confira.

ANSIEDADE: 60.500 pesquisas/mês

ansiedade


DEPRESSÃO: 74.000 pesquisas/mês

depressao


SÍNDRÔME DO PÂNICO: 33.100 pesquisas/mês


sindrome-do-panico2

O que achou?
ficou surpreso?
Você conhecia esses números?
– ANSIEDADE: 60.500 pesquisas/mês
– DEPRESSÃO: 74.000 pesquisas/mês
– SÍNDRÔME DO PÂNICO: 33.100 pesquisas/mês

Consegue visualizar o potencial do público que busca informações sobre estes problemas?

Agora, vejamos um outro termo pertinente a este assunto – PSICÓLOGO ONLINE. Repare a média do número de pesquisas feitas por pessoas que buscam mais informações sobre esta modalidade de atendimento.

Posso estar errado, mas acredito, que boa parte dessas pesquisas referente a este assunto (Psicólogo Online) são feitas pelas mesmas pessoas que apareceram dentro da média dos problemas que citados acima, só que agora, com o intuito de encontrar o profissional que que atenda online que possa ajudá-la.

PSICÓLOGO ONLINE: 6.600 pesquisas / mês

psicologo-online

Uma média de 6.600 pessoas!

Ou seja 6.600 pessoas que estão buscando todos os meses psicólogos que, como disse anteriormente, buscam soluções para suas queixas, dores, enfim… seus PROBLEMAS!

Faz sentido pra você, psicólogo(a), o motivo dessa modalidade estar em constante crescimento?

Além disso, EXISTE UM OUTRO FATOR que justifica e reforça ainda mais o fato do aumento de sites aprovados pelo CFP, autorizando psicólogos atender online.

Me refiro agora das VANTAGENS E BENEFÍCIOS que esta modalidade propicia bilateralmente entre PSICÓLOGOS e CLIENTES. O que torna este meio de atendimento ainda mais ATRAENTE.

Mas isso é assunto para PARTE 2 deste post, o qual você poderá acessar no término deste.

CONCLUSÃO!

Empresas e profissionais seja qual for a área, que não estiverem acompanhando e aproveitando dessas ferramentas decorrente a evolução tecnológica, estão cada vez mais, abrindo brechas no seu negócio, e é claro, aumentando as chances de perder espaço para seus concorrentes que já estão alinhados com este avanço.

Bem, termino por aqui, mas incentivando acessar a PARTE 2 deste post. Lá destaquei as pricipais vantagens e benefícios que a modalidade de Atendimento Psicológico Online proporciona para psicólogos e clientes – clique aqui para acessar.

Desejo-lhe Sucesso e até o próximo post!

P.S: GOSTOU DESSE POST? Então dá click abaixo e compatilhe. A gente agradece!  🙂
botao-compartilhar-facebook